z

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Avaliação Psicológica, o que é?

A Avaliação Psicológica é um método que permite analisar e avaliar, através da entrevista clínica e, se necessário, de um conjunto de provas psicológicas, o funcionamento psicológico da criança, adolescente ou adulto.

Usualmente são analisados o funcionamento cognitivo – memória, processamento de informação, atenção – funcionamento emocional e relacional. Não existe um número predefinido de sessões sendo que normalmente podem ser necessárias 4 a 6 sessões. Este trabalho culmina com a devolução final onde toda a informação é articulada.

A Avaliação Psicológica permite realizar um diagnóstico de funcionamento psicológico, estabelecer e definir objetivos clínicos adequados a cada indivíduo.

A avaliação psicológica serve para também para informar da competência do indivíduo para exercer determinado tipo de funções, nomeadamente uso ou porte de arma, condução ou para efeitos de reforma.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com