z

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

CLIP - Clínica de Psicologia

CLIP #Social

A CLIP fornece soluções para um conjunto de problemas de pessoas, famílias, entidades ou empresas e comunidades. Com base em conhecimentos adquiridos na área do desenvolvimento, psicologia social e do trabalho e nas várias áreas da saúde e ajustamento, a intervenção psicológica incide sobre processos humanos de uma forma suportada cientificamente.

Enquanto profissionais de saúde mental, com especial interesse na participação ativa para a construção de uma sociedade mais equitativa em termos de acessos a serviços e atividades que promovam os direitos humanos, a CliP prevê a sua intervenção junto de população em risco de exclusão social, como é o caso da população refugiada, em Lisboa.

Formação à medida

Módulos de formação para profissionais ou mediadores em contacto direto com pessoas refugiadas (Ex. Técnicas de Atendimento / Comunicação Eficaz; Linguagem Verbal e Não Verbal).

Grupos de apoio

Observação / acompanhamento de grupos de encontro para recolha de recomendações / encaminhamento para outros serviços.

Intervenção psicológica individualizada ou em grupo

(sempre que garantidas as condições linguísticas).

Educação / sensibilização

Ações de sensibilização para uma cultura multicultural e promoção de diálogo entre população refugiada e outros residentes no território. Sensibilização para a igualdade de género e intervenção específica em prevenção de violência doméstica ou comportamentos aditivos.